Confira as últimas novidades:
22/07/2017 - 09:00 | Materia viagem cultura com Rodrigo Ruas.

Mais um programa viagem cultural realizado pelo Rodrigo Ruas com destino nacional no litoral norte da Bahia, onde passaremos por Imbassaí, Praia do Forte e Baía de todos os santos.
Começo o programa com um passeio histórico e contemplativo de barco pela Baía de Todos os Santos, uma das maiores do mundo, tendo como receptivo TCH turismo.

18/11/2016 - 18:00 | Documentário retrata “paraíso escondido” na Bahia

 Após dois anos de planejamento até a finalização, a diretora Meire Moreno lançou no último fim de semana o documentário “Ouro Azul”, que retrata as riquezas da Ilha dos Frades, na Bahia. Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do governo federal, o filme mostra o paraíso escondido e banhado pela Baía de Todos os Santos.

O documentário é narrado a partir da perspectiva de uma turista, interpretada pela atriz Mônica Bittencourt. Ela registra a vida da comunidade local e evidencia a relação dessas pessoas com as águas cristalinas que as rodeiam. O RD1 também visitou a região a convite dos produtores e constatou a beleza do lugar.

 A produção conta a história da “Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe”, uma pequena praia habitada por cerca de 40 pessoas. O local é o primeiro do Norte-Nordeste a receber o selo internacional “Bandeira Azul”, da organização não-governamental Foundation for Environmental Education, concedido a praias e marinas reconhecidas como fonte de beleza, turismo e sustentabilidade.

 Fonte: http://rd1.ig.com.br/

07/11/2016 - 11:00 | Ponta de Humaitá

 A Ponta de Humaitá é uma das paisagens mais belas de Salvador, sendo uma verdadeira mistura de tranquilidade e calmaria. Considerada um dos pontos mais charmosos da cidade para assistir o pôr-do-sol. Você já visitou? Tá esperando o que?

13/07/2016 - 12:00 | Mouraria

Procurando um lugar pra comer lambreta em Salvador? O nome desse lugar é Mouraria. Cheio de bares e botecos, a Mouraria fica no Centro Antigo de Salvador e é um bairro histórico e boêmio. Os bares colocam as mesas nas ruas, muita gente pra lá e pra cá e isso tudo regado a lambreta e cerveja. Vale a pena dar uma chegada lá!


09/05/2016 - 12:00 | Rio Vermelho

Centro da boemia de Salvador, o Rio Vermelho é a pedida ideal para se tomar uma cervejinha gelada e saborear um dos melhores e mais famosos acarajés da cidade, no Largo de Santana. Com uma vista privilegiada do mar de águas calmas. Não é à toa que as ruas do Rio Vermelho servem de palco para uma das mais tradicionais festas populares da cidade: A Festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro.

26/04/2016 - 10:00 | Castelo Garcia d’Ávila

Construído a partir de 1551 por Garcia d’Ávila, o maior latifundiário que o Brasil já teve – com terras que iam da Bahia ao Maranhão –, o Castelo de Garcia d’Ávila (ou Casa da Torre) é a edificação que deu nome à Praia do Forte. Localizado no ponto mais alto do litoral baiano, a 75 km de Salvador, servia de posto de observação da chegada de possíveis navios invasores ao País.

Tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 1937, suas ruínas de pedras trazidas de Portugal ainda reservam traços da arquitetura da época e algumas referências medievais. Logo ao lado, a Capela de Nossa Senhora da Conceição foi restaurada e pode ser visitada. Vale a pena ir no fim do dia para acompanhar o pôr-do-sol de suas janelas.

26/02/2016 - 09:00 | Museu Náutico da Bahia

 Localizado no Farol da Barra, o Museu Náutico da Bahia guarda histórias e lembranças de navios naufragados no litoral. Entre suas atrações, o museu expõe instrumentos usados na história da navegação, desde o século 16 até os dias atuais.

17/02/2016 - 11:00 | Ilha de Boipeba

Entre Morro de São Paulo e Barra Grande está a apaixonante e bem preservada Ilha de Boipeba, uma das mais lindas paisagens brasileiras. Livre de carros e resorts, esta Área de Proteção Ambiental (APA) conseguiu se manter um excelente refúgio de tranquilidade com praias desertas e piscinas naturais. Na Praia Moreré o mar prega peças: ora deixa apenas um filete de areia para caminhar, ora foge pra longe, encalha alguns barcos e forma piscinas cheias de vida marinha. A Praia Bainema, cuja orla é decorada por densa vegetação e centenas de coqueiros, também forma piscinas naturais na maré baixa. A Cueira é a melhor praia para banho, e o lado esquerdo é cheio de surfistas. Na Praia Ponta de Castelhanos, quando a maré permite, quem mergulha consegue ver recifes de corais e o navio espanhol Madre de Dios, naufragado em 1535.

18/01/2016 - 12:00 | Praia sem protetor? Não vá que é barril.

 Verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar. O Fator de Proteção (FPS) 30 ou superior é ideal para uma exposição mais longa ao sol, como praia e piscina. Também é importante usar chapéu e roupas de algodão nas atividades ao ar livre, pois  retêm cerca de 90% das radiação UV.  Tecidos sintéticos, como o nylon, retêm apenas 30%. Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem cataratas e lesões á córnea. Fique esperto!

17/08/2015 - 11:00 | Mercado Modelo

Tradicional centro de comercialização de produtos artesanais e um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Mercado Modelo é também um ponto de encontro e convivência, além de espaço de animação artística e cultural da cidade. O viver descontraído e movimentado dos boêmios e poetas, dos cantadores e barraqueiros, encontra, no mercado, o lugar ideal.
Também é possível comprar uma grande variedade de artigos, como confecções, redes, instrumentos musicais típicos, entalhes em madeira, rendas e cestarias da Ilha de Maré, bordados e trançados, bijuterias e adereços, objetos de decoração e utilitários, peças de couro, ferro, cerâmica e objetos religiosos, tanto católicos, quanto do candomblé, além de bares e restaurantes com tira-gostos diversos, entre os quais destacam-se as "lambretas", um tipo de ostra cozida na água e sal, servida com limão e pimenta.

02/08/2015 - 13:00 | Dia em Praia do Forte

Ontem o Grupo Banrrisul aproveitou muito o dia em Praia do Forte.

11/08/2015 - 10:00 | Dica: Farol do Morro

Para chegar ao Farol do Morro é só seguir a trilha que existe em frente a Igreja Nossa Senhora da Luz, em aproximadamente 10 minutos de caminhada. Você vai dar de cara com a maior tiroleza dentro d’água da América Latina. Lá de cima, é impossível não se encantar com a vista incrível das praias de areia branca e águas cristalinas, coqueirais e a vila. Um visual alucinante que merece ser visitado.