Confira as últimas novidades:
22/07/2017 - 09:00 | Materia viagem cultura com Rodrigo Ruas.

Mais um programa viagem cultural realizado pelo Rodrigo Ruas com destino nacional no litoral norte da Bahia, onde passaremos por Imbassaí, Praia do Forte e Baía de todos os santos.
Começo o programa com um passeio histórico e contemplativo de barco pela Baía de Todos os Santos, uma das maiores do mundo, tendo como receptivo TCH turismo.

10/07/2017 - 13:00 | Paul McCartney em Salvador

Depois de várias turnês pelo Brasil e de se apresentar em várias outras capitais, só agora a capital baiana vai poder assistir ao show do ex-Beatle. Essas novas apresentações vão celebrar os 50 anos do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, que deve ganhar também uma reedição especial, com remixes das canções, versões alternativas, livro, uma versão remasterizado do documentário Making of Sgt. Peppers, entre outros brindes.

Para os fãs dos Beatles, uma ótima notícia, segundo a produção: praticamente 70% do repertório é de clássicos da banda que marcou a história do pop/rock mundial. O restante é de músicas da carreira solo de Paul. Esta mesma turnê, One on One, tem sido apresentada em outros países e estão no setlist canções como A Hard Day’s Night, Can’t Buy Me Love, Love Me Do e Let it Be.

A TCH leva você ao show com conforto e qualidade, venha garantir seu transfer para a maior festa do ano!

03/01/2017 - 00:00 | Os feriados de 2017

Em 2017 você vai ter muito tempo para viajar, conhecer lugares novos e curtir outros ambientes. Confira todos os feriados de 2017 e aproveite para planejar as suas próximas viagens para a Bahia. 

ABRIL

14, sexta 🙏 – Paixão de Cristo

21, sexta 😁 – Tiradentes

MAIO

, segunda 😎 – Dia do Trabalho

JUNHO

15, quinta 🍷 – Corpus Christi

 SETEMBRO

7, quinta 👏 – Independência

 OUTUBRO

12, quinta 😇 – N. Sra. Aparecida

 NOVEMBRO

2, quinta 🖖 – Finados

15, quarta 😴 – República

DEZEMBRO

25, 🎅 segunda  – Natal

18/11/2016 - 18:00 | Documentário retrata “paraíso escondido” na Bahia

 Após dois anos de planejamento até a finalização, a diretora Meire Moreno lançou no último fim de semana o documentário “Ouro Azul”, que retrata as riquezas da Ilha dos Frades, na Bahia. Com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do governo federal, o filme mostra o paraíso escondido e banhado pela Baía de Todos os Santos.

O documentário é narrado a partir da perspectiva de uma turista, interpretada pela atriz Mônica Bittencourt. Ela registra a vida da comunidade local e evidencia a relação dessas pessoas com as águas cristalinas que as rodeiam. O RD1 também visitou a região a convite dos produtores e constatou a beleza do lugar.

 A produção conta a história da “Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe”, uma pequena praia habitada por cerca de 40 pessoas. O local é o primeiro do Norte-Nordeste a receber o selo internacional “Bandeira Azul”, da organização não-governamental Foundation for Environmental Education, concedido a praias e marinas reconhecidas como fonte de beleza, turismo e sustentabilidade.

 Fonte: http://rd1.ig.com.br/

07/11/2016 - 11:00 | Ponta de Humaitá

 A Ponta de Humaitá é uma das paisagens mais belas de Salvador, sendo uma verdadeira mistura de tranquilidade e calmaria. Considerada um dos pontos mais charmosos da cidade para assistir o pôr-do-sol. Você já visitou? Tá esperando o que?

13/07/2016 - 12:00 | Mouraria

Procurando um lugar pra comer lambreta em Salvador? O nome desse lugar é Mouraria. Cheio de bares e botecos, a Mouraria fica no Centro Antigo de Salvador e é um bairro histórico e boêmio. Os bares colocam as mesas nas ruas, muita gente pra lá e pra cá e isso tudo regado a lambreta e cerveja. Vale a pena dar uma chegada lá!


09/05/2016 - 12:00 | Rio Vermelho

Centro da boemia de Salvador, o Rio Vermelho é a pedida ideal para se tomar uma cervejinha gelada e saborear um dos melhores e mais famosos acarajés da cidade, no Largo de Santana. Com uma vista privilegiada do mar de águas calmas. Não é à toa que as ruas do Rio Vermelho servem de palco para uma das mais tradicionais festas populares da cidade: A Festa de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro.

26/04/2016 - 10:00 | Castelo Garcia d’Ávila

Construído a partir de 1551 por Garcia d’Ávila, o maior latifundiário que o Brasil já teve – com terras que iam da Bahia ao Maranhão –, o Castelo de Garcia d’Ávila (ou Casa da Torre) é a edificação que deu nome à Praia do Forte. Localizado no ponto mais alto do litoral baiano, a 75 km de Salvador, servia de posto de observação da chegada de possíveis navios invasores ao País.

Tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em 1937, suas ruínas de pedras trazidas de Portugal ainda reservam traços da arquitetura da época e algumas referências medievais. Logo ao lado, a Capela de Nossa Senhora da Conceição foi restaurada e pode ser visitada. Vale a pena ir no fim do dia para acompanhar o pôr-do-sol de suas janelas.

26/02/2016 - 09:00 | Museu Náutico da Bahia

 Localizado no Farol da Barra, o Museu Náutico da Bahia guarda histórias e lembranças de navios naufragados no litoral. Entre suas atrações, o museu expõe instrumentos usados na história da navegação, desde o século 16 até os dias atuais.

17/02/2016 - 11:00 | Ilha de Boipeba

Entre Morro de São Paulo e Barra Grande está a apaixonante e bem preservada Ilha de Boipeba, uma das mais lindas paisagens brasileiras. Livre de carros e resorts, esta Área de Proteção Ambiental (APA) conseguiu se manter um excelente refúgio de tranquilidade com praias desertas e piscinas naturais. Na Praia Moreré o mar prega peças: ora deixa apenas um filete de areia para caminhar, ora foge pra longe, encalha alguns barcos e forma piscinas cheias de vida marinha. A Praia Bainema, cuja orla é decorada por densa vegetação e centenas de coqueiros, também forma piscinas naturais na maré baixa. A Cueira é a melhor praia para banho, e o lado esquerdo é cheio de surfistas. Na Praia Ponta de Castelhanos, quando a maré permite, quem mergulha consegue ver recifes de corais e o navio espanhol Madre de Dios, naufragado em 1535.

18/01/2016 - 12:00 | Praia sem protetor? Não vá que é barril.

 Verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar. O Fator de Proteção (FPS) 30 ou superior é ideal para uma exposição mais longa ao sol, como praia e piscina. Também é importante usar chapéu e roupas de algodão nas atividades ao ar livre, pois  retêm cerca de 90% das radiação UV.  Tecidos sintéticos, como o nylon, retêm apenas 30%. Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem cataratas e lesões á córnea. Fique esperto!

17/08/2015 - 11:00 | Mercado Modelo

Tradicional centro de comercialização de produtos artesanais e um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Mercado Modelo é também um ponto de encontro e convivência, além de espaço de animação artística e cultural da cidade. O viver descontraído e movimentado dos boêmios e poetas, dos cantadores e barraqueiros, encontra, no mercado, o lugar ideal.
Também é possível comprar uma grande variedade de artigos, como confecções, redes, instrumentos musicais típicos, entalhes em madeira, rendas e cestarias da Ilha de Maré, bordados e trançados, bijuterias e adereços, objetos de decoração e utilitários, peças de couro, ferro, cerâmica e objetos religiosos, tanto católicos, quanto do candomblé, além de bares e restaurantes com tira-gostos diversos, entre os quais destacam-se as "lambretas", um tipo de ostra cozida na água e sal, servida com limão e pimenta.

02/08/2015 - 13:00 | Dia em Praia do Forte

Ontem o Grupo Banrrisul aproveitou muito o dia em Praia do Forte.

11/08/2015 - 10:00 | Dica: Farol do Morro

Para chegar ao Farol do Morro é só seguir a trilha que existe em frente a Igreja Nossa Senhora da Luz, em aproximadamente 10 minutos de caminhada. Você vai dar de cara com a maior tiroleza dentro d’água da América Latina. Lá de cima, é impossível não se encantar com a vista incrível das praias de areia branca e águas cristalinas, coqueirais e a vila. Um visual alucinante que merece ser visitado.